segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moodle

Good Morning Everyone.

Você já ouviu falar sobre Cursos Online ou Cursos à Distância ? Bom, imagino que sim.
E já pensou que qualquer pessoa com determinado conhecimento pudesse compartilhá-las com outras pessoas ?
Pois é, foi pensando nisso que em 2001 o educador e cientista computacional Martin Dougliamas criou o Moodle

O Moodle é um sistema para administração de cursos e de atividades educacionais destinado à criação de comunidades on-line, na forma de ambientes virtuais voltados para a aprendizagem.

Moodle é a sigla de “Modular Object Oriented Distance Learning Environment”, sendo um modelo para criação dos ambientes virtuais que vão disponibilizar os cursos de ensino à distância, por exemplo, por meio da internet.


Diversas instituições de ensino e centros de formação estão adaptando a plataforma e adequando-a aos seus conteúdos próprios e obtendo sucesso nos resultados. As adaptações não ocorrem somente para cursos à distância, mas também para apoio a cursos presenciais.

O Moodle pode ser utilizado em todos os Sistemas Operacionais (Windows, MAC, etc.), desde que eles tenham suporte para PHP.

Ainda não entendeu como funciona. Então assista o vídeo abaixo.


Interessante, não é mesmo ?
Algumas escolas, ensinos técnicos, faculdades, empresas e até mesmo ONGs já estão utilizando essa ferramenta de aprendizagem online. E com certeza, daqui uns anos essas ferramentas vão ser essenciais para complemento do aprendizado.

Espero que tenham gostado da novidade.
Para acessar o site clique aqui.

Tenham uma ótima semana !

Beijos.

Nenhum comentário: