terça-feira, 26 de abril de 2011

Importância dos Vídeos

Boa tarde People.

Vira e mexe você assiste algum vídeo na internet. Seja ele de clipes de música, de documentários, gravações engraçadas, entre outros. Não é mesmo ? 

Mas você sabe qual é a importância dos vídeos nos dias de hoje ? Bom, só pra você ter uma idéia, há quem diga que no mundo da internet, metade de todo o tráfego é gerado pelos vídeos. Isso mesmo, e a qualquer instante os vídeos se tornarão a moeda da nova internet. 

Em menos de dois anos atrás aconteceu o Boom dos vídeos na internet, quase não existia online para ser quase metade de todo conteúdo visualizado nos dias de hoje. E agora todos sabem que os vídeos são populares e acessíveis.

Hoje o poder que os vídeos tem na internet é fantástico. São novidades para qualquer pessoa que quer vender produtos e serviços na internet, para pessoas que querem ficar famosas, ou até mesmo conseguir emprego, entre outros. Porque? Porque isto, tal como já é sabido há décadas, o vídeo, é uma das formas mais poderosas de vendas que existe.  Outro fator importante é que a tecnologia e os processos para criar vídeos tornaram-se muito simples, que qualquer um, até sem muita experiência pode fazê-lo.

Nós sabemos que hoje, algum vídeo interessante ou engraçado postado na internet, tem poder de se espalhar por todo mundo com uma velocidade impressionante. Fora que os mais acessados são passado muitas vezes até em programas de televisão, ou são chamados para entrevistas. Como todos nós já devemos ter escutado falar nos vídeos do 'Pedro, cade meu chip?' e do Ladrão Mineiro com Senso de Humor. Se não escutou, não deixe de assisti-lo, muito engraçado.

Também tem os casos de vídeos criados para surpreender, conseguir emprego, ou até se manter no emprego. Como é no caso da chilena Andrea Olivares, com uma idéia simples, mais inusitada, criou o site 'Marcello Serpa me liga', na qual postava um vídeo por semana com idéias e ações mostrando porque ele deveria contratá-la para trabalhar na  AlmapBBDO. E depois de um certo tempo, com pessoas ajudando, e já com uma certa popularidade, o Marcello então liga para ela. Se você não conhece essa história, deve conhecê-la, muito interessante.

Ou então no caso dos alunos da Anhembi Morumbi do curso de Marketing, que criaram o vídeo Garoto 400% mostrando uma simulação divertida de uma história real de um dos alunos que entrou numa pequena/média empresa como estagiário de Marketing, e deram a ele a missão de dar um UP no E-commerce da empresa. E para saber mais sobre essa história não deixe de assisti-la.

Então people, por isso e muitos outros motivos que nós devemos usar a tecnologia e todas as ferramentas que tiverem ao nosso favor. E não se esqueçam o quanto vídeos são importante e podem nos ajudar. Espero que tenham gostado.

Uma ótima semana a todos!

Beijos.


Nenhum comentário: