quinta-feira, 7 de abril de 2011

Wikispaces

Boa noite People.
Você achou o Diigo interessante ?
Então você também vai gostar do Wikispaces. Vou te mostrar porque.

O Wikispaces é um site para criação de wikis (coleções de documentos modificados com a colaboração de vários usuários).


 
Todas as páginas são elaboradas gratuitamente e podem ser classificadas em três modalidades: Public, com a permissão de edição por qualquer pessoa; Protected na qual somente membros registrados podem editar e Fully private que permite somente aos membros registrados no serviço visualizarem o conteúdo (esta modalidade é paga).

O que chama atenção no sistema é a facilidade de uso para estas criações. Entretanto, um tutorial com os passos básicos para edição da página pode ser encontrado na opção “Help”, com a explicação de o que representa cada um dos ícones, como deixar um texto em negrito, itálico, criação de tabelas etc. Estas são telas aparentemente simples, entretanto elas oferecem informações consistentes e realmente tornam o uso no WikiSpaces mais simples. Assim como as outras ferramentas online, basta realizar um cadastro no site. E após realizado você pode criar suas páginas e permitir que seus amigos e familiares a editem constantemente, visto que não existe um limite de números de espaços, membros e páginas criadas. Também é possível fazer o upload de qualquer tipo de arquivos para as páginas, inserindo fotos, vídeos ou sons, personalizando a sua wiki.

Ou seja, tem quase a mesma função que o Diigo. Só que com outras funcionalidades e de um modo mais simples. Vale a pena conferir.

Acesse o site clicando aqui.
Uma ótima noite a todos.
Kisses.

Nenhum comentário: