quinta-feira, 7 de abril de 2011

Wordle

Good Night Everyone.

Essa novidade vocês vão adorar. Assim como eu também adorei.
Imaginem uma ferramenta na qual tranforma seus textos, palavras ou até mesmo letras em nuvens de palavras. Sim, essa ferramenta existe.

Wordle é uma ferramenta que gera nuvens de palavras a partir de um texto ou uma série de palavras inseridas.

Não é necessário download ou instalação do Wordle, ele funciona diretamente a partir de uma janela de seu navegador de internet padrão. O mais legal que essa nuvem de palavras podem ser formadas com formatos e cores diferentes à sua escolha. E para utilizá-lo é simples.



Após entrar no site basta selecionar a opção Create no menu do programa.
Em seguida será exibida uma janela com um campo onde você poderá digitar o texto que deseja que o programa utilize para gerar a imagem. Então, é só pressionar o botão GO e pronto, o programa gera automaticamente a imagem com as palavras digitadas.


Dentro do texto gerado você pode optar por alterar a fonte dentro das disponibilizadas pela ferramenta, utilizando o menu Font, pode alterar a disposição das palavras (horizontal, vertical, meio a meio, maior parte vertical ou horizontal) com o menu Layout, e também a cor na opção Color.

Após concluído da forma como desejar, você ainda poderá salvar sua obra na galeria do programa, que é disponibilizada para visualização por outros usuários e é gerado um código para que você possa utilizar este texto em seu blog ou página pessoal. Os últimos textos criados são exibidos na página inicial do programa.

Ainda não compreendeu ? Então veja alguns exemplos abaixo:


Super legal e diferente de muita coisa que já vimos, não é?
Experimente agora. Clique aqui para visitar o site.

Ótima noite a todos !

Besitos.

Nenhum comentário: