quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diigo

Boa Noite Leitores.


Quando nós pensamos que não tem mais o que inventar. Vem alguém e nos surpreende novamente. rs.
Vamos conhecer uma maneira diferente de salvar seus favoritos. Conseguindo anotar qualquer coisa no site de todo o mundo.

Diigo é um complemento para a Barra de Ferramentas do seu PC que ajuda a criar um novo meio de bookmarks (favoritos) e anotações em sites. Permite também destacar todo ou parte de uma página, com anotações confidenciais ou compartilhadas com um grupo de usuários do serviço.
Diigo é a abreviação de Digest of Internet Information, Groups and Other Stuff que significa Sinopse de Informações da Internet, de Grupos e Outros Materiais.

Como toda ferramenta online, basta realizar um cadastro no site e criar uma conta online para acompanhamento dos seus favoritos e anotações realizadas em outras páginas da internet.

Para registrar seus comentários pelas páginas de toda a internet, basta selecionar uma frase ou parte do texto e com o botão direito do mouse, ou diretamente pela Barra de Ferramentas, digitar anotações, comentários e até sugestões que ache importante.


O trecho selecionado fica em um tom amarelo, totalmente visível para quando acessar esta página novamente conseguir localizá-lo.

Quando for adicionar este comentário ou novo favorito, pode escolher a maneira de divulgação, sendo de forma privada, para um grupo específico que tenha criado ou para o público em geral. Todos estes links ficam registrados na sua conta de usuário Diigo.
Esta extensão aparentemente simples pode se tornar um meio de comunicação excelente. Todo e qualquer comentário que desejar fazer sobre artigos de blogs, por exemplo, é permitido.

Uma ferramenta muito interessante. E super recomendada.
Visite já: http://www.diigo.com/

Tenham uma Ótima Quinta!

Beijos.

Nenhum comentário: