quinta-feira, 5 de maio de 2011

Movie Maker

Good Night Everyone !

Dando continuidade a saga da importância dos vídeos, antes de postá-los no Youtube, ou de enviar para algum lugar, precisamos primeiramente editá-lo. E a forma mais fácil hoje em dia de editar uma gravação caseira, é usando o Movie Maker.


O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos da Microsoft. Atualmente faz parte do conjunto de aplicativos Windows Live, chamado de Windows Live Movie Maker. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.





Esse editor de vídeo permite fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais. Sendo assim muitas outras formas e técnicas para formar os seus efeitos.

Vamos aprender o básico desse programa de uma forma fácil, simples e rápida. Assista os dois vídeos aulas abaixo: 







Agora que sabemos o básico, eu dou uma dica. Como tudo na vida precisamos de prática para aprender as coisas. Comece a fazer uns mini vídeos para treinar. Utilizando os conhecimentos aprendidos aqui. Aproveitando o Dia das Mães que é esse domingo e crie um vídeo com fotos de vocês duas para homenageá-la. Tenho certeza que ela irá adorar.

Bom, espero que tenham gostado. Eu vou lá criar o meu para minha mãe.
Um ótimo feriado para todos!

Beijos. 

Nenhum comentário: