sexta-feira, 25 de março de 2011

Google Docs

Boa Tarde People.

Vamos imaginar que você trabalha para uma empresa aqui no Brasil e seu chefe te manda para uma reunião de negócios nos Estados Unidos. Quando você está no meio do caminho, lembra que ficou faltando uma planilha que precisa ser apresentada nesta reunião. Está em cima da hora, não dá tempo de ligar para ninguém tão pouco esperar aquele e-mail salvador. Mesmo que conseguissem te enviar a planilha você teria que fazer uma alteração de última hora e a máquina onde você está não possui pacote Office.
Qual seria a sua solução?

Pois é. Tomando conhecimento dessas possibilidades que mais uma vez o Google lança uma ferramenta inovadora, poderosa e muito útil, com o fim de agilizar a sua vida e resolver seus problemas com uma eficiência incrível.

Apresento a vocês o Google Docs.


Com o Google Docs você pode armanezar seus arquivos e acessá-lo em qualquer parte do mundo podendo alterá-lo ou simplesmente baixá-lo em qualquer máquina que desejar através de um login e senha, com seu Gmail.
Você não precisa baixar nada e muito menos perder tempo com a instalação de programas pesados no seu computador. E os arquivos também não ocupam nenhum espaço no seu disco local. Resumindo, seu pendrive online.
Com o Google Docs você pode criar textos, planilhas, apresentações on-line, entre outros. E também salvar outros documentos, organizando-os por pastas.
Sem contar que ele aceita e salva os documentos em formatos de arquivos mais conhecidos, incluindo .DOC, .XLS, .ODT, .ODS, .RTF, .CSV, .PPT, etc.
   

Outro diferencial importante é que todos os arquivos criados por você usando este serviço podem ser compartilhados rapidamente.
As pessoas convidadas para compartilhar podem editar simultaneamente ou visualizar um documento, uma planilha ou apresentação, acessando também após efetuar login. 




O Google Docs também possue uma janela de bate-papo na tela, e as revisões de documentos mostram exatamente quem alterou o quê e quando.


Assim, como você também pode compartilhar seus documentos na web para todo mundo, somente para algumas pessoas ou para ninguém. 



Muito revolucionário não é ? Será ai a extinção dos Pen Drives ? rs!
Bom, de qualquer forma experiemente você também. Acesse clicando AQUI.

Um Ótimo Final de Semana pra todos !

Kisses. 


Nenhum comentário: